segunda-feira, 14 de março de 2011

Tema: A casa sobre a Rocha - Mt 7:24-26

A palavra de Deus prevê o dilema da nossa era e de nossas igrejas na pergunta do salmo 11:3 "Ora destruindo os fundamentos, que poderá fazer o justo?". Toda  nossa época vem se ocupando da destruição dos fundamentos e da tentativa de erguer algum fundamento novo por cima do entulho.
 
Nosso Senhor Jesus falou  sobre fundamentos "Todo aquele, pois, que ouve  as minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou sua casa sobre a rocha" (Mat 7.24,26 ).
 
As areias estão sempre se movendo. A  história do pensamento moderno consiste de uma sucessão de fundamentos, o racionalismo do iluminismo, o emocionalismo do romantismo, a força de vontade do existencialismo. Em tempos de crise, entretanto, quando cai a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa", cada um desses fundamentos criados por seres humanos desaba, " sendo grande  sua ruína" (Mat 7.27) . Escreveu Gene Edward Veith, Jr, em seu livro TEMPOS MODERNOS.
 
A nossa igreja está fundamentada na rocha eterna que  é Jesus Cristo  e na palavra de Deus que é a verdade absoluta. Temos uma constituição que no seu artigo 1 afirma: 
 
  • A Igreja Presbiteriana do Brasil é uma federação de igrejas locais, que adota como única regra de fé e prática as Escrituras Sagradas do Antigo e novo Testamentos e como sistema expositivo de doutrina e prática a sua Confissão de Fé e os catecismos Maior e Breve; rege-se pela presente constituição.
 
Entretanto, temos freqüentemente ouvido de oficiais da igreja, que desconhecem a nossa constituição e os nossos símbolos de Fé. Isso nada mais é do que um reflexo do pensamento pós-moderno onde esses "oficiais" consciente ou inconscientemente contribuem para a tentativa de derrubadas de nossos fundamentos.
 
Amados isto é muito sério, não podemos nos calar, não podemos nos acovardar, temos que ensinar, cumprir a nossa tarefa,"Aptos para ensinar". Que Deus nos fortaleça. Fraternalmente em Cristo. Pb. Gilson dos Santos.
 
O tema da unidade prosseguirá amanhã.
 
A Deus toda a glória!
 

Um comentário:

Blog Desafiando Limites disse...

apz, Gilson.

já estou seguindo seu blog.

eis o endereço do meu:

http://wallysou.com

gde abço,

wally.