sexta-feira, 22 de julho de 2011

EM BUSCA DE UM MILAGRE

Amado, para melhor entendimento deste tema, em primeiro lugar, vamos procurar entender o correto significado da palavra milagre, o propósito dos milagres e qual a real importância dos milagres, para o s crentes e para a igreja, em segundo lugar qual a relação entre fé e milagres.

O QUE É MILAGRE?

Das providências de Deus, teólogos costumam classificá-las em: ordinárias e extraordinárias. Segundo Louis Berkhof, nas providências ordinárias, Deus usa as causas secundárias em estrito acordo com as leis da natureza.

Nas extraordinárias, Deus age imediatamente ou sem a mediação das causas secundárias. Diz Mcpherson: Milagre é uma coisa feita sem se recorrer aos meios ordinários de produção, um resultado produzido diretamente pela causa primária, sem a mediação das causas secundárias. O que caracteriza o milagre é que ele resulta do exercício do poder sobrenatural de Deus.

O PROPÓSITO DOS MILAGRES

Os milagres não foram realizados de maneira arbitrária e sem propósitos, não foram meras maravilhas para provocarem admiração ou exibição de poder. O propósito dos milagres é revelacional. Deus revelando algo para o homem, o criador se revelando à criatura.

Para mostrar a fonte da mensagem, no caso de Moises (Ex 4.1-17), para provar seu poder para perdoar pecados, no caso de Jesus (Mc 2.1-12). O Espírito Santo deu poder miraculosos aos apóstolos para confirmar a palavra que eles pregaram (Mc 16.20).

Paulo escreve em 2Co 12.12 . "Pois as credenciais do apostolado foram apresentadas no meio de vós, com toda a persistência, por sinais prodígios e poderes miracolosos."

A IMPORTÂNCIA DOS MILAGRES PARA O CRENTE

No início do século XX surge o movimento pentecostal dando grande ênfase às manifestações do Espírito, despertando nos crentes uma busca do sobrenatural de Deus (milagres).

Muitos estão buscando até de uma forma egoísta os milagres, querem curas físicas sem se preocupar com saúde espiritual, estão buscando prosperidade, mais não buscam as riquezas eternas, correm para o sobrenatural e negligenciam a palavra de Deus. Este é o grande perigo daqueles que procuram os milagres de Deus e não o Deus dos milagres.

Mateus nos escreve: "Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." Mt 6.33. mas também ensina: "Pedi, e dar-se-vos-á, buscai e achareis; batei, e abrie-se-vos-á" (Mt 7.7). Então creio que devemos sim, buscar os milagres de Deus, mais não fazermos disto o ponto crucial de nossa adoração. Que possamos proceder como Paulo que ouviu a vós de Jesus dizendo " A minha graça te basta" e compreender a vontade e a soberania de Deus.

RELAÇÃO ENTRE FÉ E MILAGRE

"Jesus porem lhes respondeu: Em verdade vos digo, se tiverdes fé e não duvidardes, não somente fareis o que foi feito à figueira, mas até mesmo, se a este monte disserdes: Ergue-te e lança-te no mar, tal se sucederá. E tudo quanto pedirdes em oração, crendo, recebereis." (Mt 21.21-22)

Observamos nestes versos que a fé e a oração é a chave que pode mover o coração de Deus, pois Ele é misericordioso, amoroso e conhece as nossas necessidades.

CONCLUSÃO

"Rabi sabemos que és Mestre vindo da parte de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não estiver com ele". (Jo 3.2).Este texto nos fala do diálogo entre Nicodemos e Jesus, observem que, Nicodemos começa falando dos sinais feito por Jesus, dando tanta importância a eles que faz desses sinais um atestado de que Jesus era da parte de Deus e estava com Deus, tudo bem, mais observem que Jesus desvia completamente o ruma daquela prosa, não dando importância para o que Nicodemos estava falando e diz: "Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus." (Jo 3.3)

Jesus poderia conduzir aquela conversa, dizendo. É mesmo Nicodemos eu sou o cara, viu!Quantos milagres e sinais eu posso fazer, e falar horas e horas de seus milagres, mas não, Jesus não estava interessado nos milagres, ele podia e pode fazer tantos quanto queira, Ele fez o céu, Ele fez a terra, Ele fez o mar e tudo o que neles há.

Jesus estava interessado na alma de Nicodemos, no destino eterno de Nicodemos e imediatamente fala a Nicodemos sobre o processo de salvação. "Se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus". Amados eu quero dizer para você que Jesus pode agora fazer um grande milagre em sua vida, pois Ele é Deus e tudo pode, ele pode te curar, ele pode te dar prosperidade, pode te dar alegria no lugar de tristeza, pode fazer renascer os teus sonhos, pode..., pode..., pode tudo! Mas o maior milagre para você, Jesus já realizou naquela sangrenta cruz, foi a sua SALVAÇÃO . E se você ainda não aceitou Jesus e não nasceu de novo aceite-o! Crê já somente no Senhor e mais feliz serás, confia só em seu poder e a paz encontrarás, Confia em Deus, eu sei que Ele te amará e pela tua mão te guiará, confia em Deus e em seu imenso amor, já diziam os poetas.Fraternalmente em Cristo, SOLI DEO GLORIA. Pb. Gilson dos Santos.

Nenhum comentário: