quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Tema: O HOMEM QUE DEUS USA

Por que será que alguns homens são grandemente usados no púlpito e outros não? Por que não pode alguém chamado por Deus, são na fé, crente na Bíblia, ser um segundo Moody? Ou Spurgeon, Lutero, Weslei, Finney ou George Muler? Não vive hoje o Deus de Elias? Não é Ele o mesmo ontem, hoje e para sempre (Hb 13.8)? Não estão registradas as suas palavras "Eu sou o Senhor, não mudo" (Mal 3.6)? O que esta faltando?

Oswald Smith, pastor presbiteriano canadense que viveu na primeira metade  do século XX(1890-1966), o senhor missões, escreveu em seu livro O HOMOM QUE DEUS USA, algumas qualidades que aquele que se dispõe para o trabalho de Deus deve ter para ser usado por Ele.

  1. O HOMEM QUE DEUS USA, TEM UM SÓ PROPÓSITO NA VIDA.

Um coração dividido nunca pode ficar completamente satisfeito. O mesmo se observa com o homem que quer ser usado por Deus. A obra de Deus merece uma atenção especial, não deve haver lugar para outra preocupação.

Paulo escrevendo a Timóteo, Deu-lhe este conselho:

"Medita estas coisas, ocupa-te nelas, para que o teu progresso seja manifesto a todos"(1 Tm 4. 15).

  1. O HOMEM QUE DEUS USA É UM HOMEM LIVRE DE IMPEDIMENTOS E SE COLOCA ABSOLUTAMENTE À DISPOSIÇÃO DE DEUS.

"O que anda em caminho reto este me servirá" (Sl 101.6).

Charles Finney resume o assunto para nós nesta admoestação:

'Conserva-te puro, em propósito, em pensamento, em palavra e ação".

  1. O HOMEM QUE DEUS USA É UM HOMEM QUE SABE PREVALECER EM ORAÇÃO.

Um homem pode ser maravilhosamente preparado e habilitado para o serviço de Deus, mas se não tiver aprendido a prevalecer em oração, não pode esperar as bênçãos de Deus para o seu ministério.

-Para Hudson Taylor, a oração era, tabular negócios com Deus.

-Jonathan Edwards falava em assaltar o céu pela oração.

-Georce Muller, que alcançou milhares pelo evangelho, é lembrado primeiramente pela oração e não apenas pela pregação.

-Charles Hadddon Spurgeon, dizia aos pregadores, seus colegas: "Devemos ter por norma jamais ver a face dos homens sem primeiro ver a face de Deus"

  1. O HOMEM QUE DEUS USA É UM HOMEM ESTUDIOSO DAS ESCRITURAS SAGRADAS.

Nenhum homem pode ser um pregador cheio do Espírito no púlpito se não for um homem cheio das Escrituras na vida particular.

-somente o homem que estuda intensamente a palavra de Deus pode manejá-la como Deus quer.

-Charles Finney nas suas instruções aos pregadores, aconselhou: "Faze da Bíblia o teu livro dos livros. Estuda-a muito, e de joelhos, esperando a luz divina".

  1. O HOMEM QUE DEUS USA É UM HOMEM QUE TEM UMA MENSAGEM VIVA E EFICAZ PARA O MUNDO PERDIDO.

- Se queres apenas oferecer divertimento ao povo, deve deixá-lo aos teatros e circos porque eles o farão bem melhor que você.

- Os que querem apenas encantar com oratórias ou grandes composições musicais, poderão conseguir isto bem melhor em salões de concertos ou em festivais de músicas.

Prefiram que os homens digam: Que grande Cristo, ao invés de que grande sermão ou que grande pregador.

  1. O HOMEM QUE DEUS USA É UM HOMEM DE FÉ, QUE ESPERA RESULTADOS.

O nosso maior erro é que não esperamos que algo aconteça, não estamos esperando resultados. Estamos contentes por continuar na mesma formalidade, e se a alma angustiosa clamasse: O que farei para me salvar? Ficaríamos estupefatos? Ou diríamos como Paulo: "Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa."

  1. O HOMEM QUE DEUS USA É O HOMEM QUE TRABALHA COM A UNÇÃO DO ESPÍRITO SANTO.

- Charles Spurgeon, exclamou: Se não tivermos o Espírito de Deus, melhor será fechar as igrejas, pregar as portas, colocar nelas uma cruz preta e dizer, Deus tenha misericórdia de nós.

-Moddy dizia que, logo no início de seu ministério, após uma palestra de escola dominical, um senhor de idade avançada lhe deu um grande conselho, que ele só veio entender bem mais tarde: "MOÇO, HONRA O ESPÍRITO SANTO".

SOLI DEO GLORIA. Fonte: O Homem que Deus Usa  de Oswald Smith. Fraternalmente em Cristo, Pb. Gilson dos Santos

Nenhum comentário: